Carta ao Giba
Com quantos Quadros se faz um Giba?
Não pense você que é apenas uma brincadeira, um jogo de palavras para divertir o ambiente; a pergunta é séria, porque para nós Giba é como uma galeria de arte, da arte da alegria permanente, da arte da responsabilidade profissional, da arte da disponibilidade pessoal, da arte de fazer amigos... são tantos atributos, tantos Quadros, que o nosso Giba é galeria da arte de ser gente de bem.
Você, querido amigo, é muito mais do que um pilar do nosso “Encontro” anual; é a energia que permite o vigor e a longevidade desta união. A sua presença no dia a dia da troca de mensagens nos grupos de internet é prova dessa missão, mais uma dentre tantas que abraçou pela CFP.
Somos, hoje, receptores do amor que você sempre dedicou à Companhia de Financiamento da Produção. Por ela embrenhou-se nas matas, nas capoeiras de cerrado, nos vazios da caatinga; por ela espremeu-se entre sacos de alimentos apodrecidos, enfrentou chão, poeira, gente brava e garruchas. Por ela sobrevoou, altivo, as injustiças e os erros de administração, sabedor de que cada novo lugar assumido era um recomeço no aprendizado.
Mas, veja que paradoxo, as mudanças de tarefas que lhe impuseram foram uma dádiva para aqueles que o receberam como colegas nas novas funções. O que era recomeço para você era, para nós outros, uma oportunidade de aprendizado... e não a desperdiçamos.
Somos, todos, muito gratos pelo que você representa neste ato anual de congraçamento; somos, hoje, irmãos unidos pela paixão que você nos ensinou a ter.
Beijos de todos nós no seu coração.
Autor: Edmar Hermeto
Porta voz: Ivo Naves
Evento: XVI ENCONTRO AMIGOS CFP 2019
30/08/2019