Este blogger foi criado para registrar eventos ocorridos no âmbito dos AMIGOS CFP, sem fins lucrativos

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CARTA AO GIBA


Carta ao Giba

            Com quantos Quadros se faz um Giba? 
Não pense você que é apenas uma brincadeira, um jogo de palavras para divertir o ambiente; a pergunta é séria, porque para nós Giba é como uma galeria de arte, da arte da alegria permanente, da arte da responsabilidade profissional, da arte da disponibilidade pessoal, da arte de fazer amigos... são tantos atributos, tantos Quadros, que o nosso Giba é galeria da arte de ser gente de bem. 
           
 Você, querido amigo, é muito mais do que um pilar do nosso “Encontro” anual; é a energia que permite o vigor e a longevidade desta união. A sua presença no dia a dia da troca de mensagens nos grupos de internet é prova dessa missão, mais uma dentre tantas que abraçou pela CFP.
           
 Somos, hoje, receptores do amor que você sempre dedicou à Companhia de Financiamento da Produção. Por ela embrenhou-se nas matas, nas capoeiras de cerrado, nos vazios da caatinga; por ela espremeu-se entre sacos de alimentos apodrecidos, enfrentou chão, poeira, gente brava e garruchas. Por ela sobrevoou, altivo, as injustiças e os erros de administração, sabedor de que cada novo lugar assumido era um recomeço no aprendizado.
            
Mas, veja que paradoxo, as mudanças de tarefas que lhe impuseram foram uma dádiva para aqueles que o receberam como colegas nas novas funções. O que era recomeço para você era, para nós outros, uma oportunidade de aprendizado... e não a desperdiçamos.
            
Somos, todos, muito gratos pelo que você representa neste ato anual de congraçamento; somos, hoje, irmãos unidos pela paixão que você nos ensinou a ter.
Beijos de todos nós no seu coração.

Autor: Edmar Hermeto
Porta voz: Ivo Naves
Evento: XVI ENCONTRO AMIGOS CFP 2019
30/08/2019

3 comentários:

  1. Edmar, saiba que fiquei muito emocionado com sua "Carta ao Giba", lida pelo Ivo no nosso XVI ENCONTRO AMIGOS CFP. Esperamos você e outros no nosso XVII ENCONTRO em 28 de agosto de 2020. Aqueles que prometeram terão que cumprir!

    ResponderExcluir
  2. Jorge Luiz Belmonte de Oliveira
    10:23 (há 10 horas)




    Amigo Giba, bom dia!

    Obrigadão pela lembrança de enviara as fotos do encontro para mim, mesmo eu não tendo participado.
    É muito prazeroso rever tantos amigos, que vivemos anos e anos juntos.
    Você, com a sua alegria e o prazer de servir e reunir as pessoas, não muda e não envelhece.
    Que Deus o conserve por muitos e muitos anos, com boa saúde e alegria.

    Abraços Fraternais,
    Jorge Luiz Belmonte de Oliveira.

    Krion Corretora de Seguros Ltda
    Fone: (11) 3171-3727
    Al. Rio Claro-179 cj. 151- Bela Vista
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  3. O Jorge disse bem "o Giba não envelhece". Qual o segredo? Conta pra nós, Giba. Formol tenho certeza que não toma. Cerveja, eventual e socialmente. Vinho, um pouco mais..., pode ser o vinho que o mantém jovial. De qualquer forma, é bom que nos passe a receita kkkkkkk
    Deixo aqui o meu abraço a essa figura ímpar conhecida por Giba Quadros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.